Imagem


Conheça a Terapia Anodyne!



A terapia Anodyne é um método de tratamento revolucionário que utiliza dispositivos fototerápicos capazes de aumentar a circulação sanguínea, melhorar a transmissão nervosa e reduzir a dor pela libertação do óxido nítrico existente nos vasos sanguíneos.

A Terapia Anodyne apresenta uma vasta utilização e dentre elas destacamos a importância desta terapia para as complicações do paciente diabético ou o paciente  que tenha alguma insuficiência vascular periférica e ligado a disfunção erétil de origem vascular. Muitas pessoas já devem ter ouvido falar da famosa neuropatia diabética ou até mesmo do pé diabético que muitas vezes quando não realizava tratamento chegava a amputação.
Muitas neuropatias(como a neuropatia diabética) são naturalmente progressivas e isso quer dizer que elas pioram com o passar dos anos mesmo que os níveis de açúcar sejam controlados através de medicação e acompanhamento nutricional. É comum escutarmos pessoas comentando sobre suas dores e que sentem seus pés dormentes ou mãos e que tem uma sensação de queimação em pernas e pés ou agulhadas nos pés e que muitas vezes não cessam mesmo com a ingesta de analgésicos, a terapia Anodyne é bem indicada para esses sinais e sintomas neuropáticos melhorando a qualidade de vida do paciente diabético ou o paciente que tem algum outro tipo de neuropatia.
                                   Sensação de queimação em pés por sintomas neuropático.



                                    Resultado de imagem para neuropatia agulha  no pé
                        Sensação de agulhada em pés por sintomas neuropático.

A diabetes é um transtorno metabólico que muitas vezes se manifesta silenciosamente, mas que pode apresentar  severas complicações rapidamente, principalmente para aqueles pacientes que não tem o devido cuidado metabólico e  alimentar, muitas vezes os pacientes convivem com os sinais e sintomas de diminuição da sensibilidade(dormência) principalmente uma sensação de falta de equilíbrio ao andar e ficam mais propensos a cair e terminam ferindo as extremidades principalmente os pés ocasionando o famoso pé diabético que apresenta uma difícil cicatrização e que muitas vezes terminam amputando. A Terapia Anodyne por ser um método de tratamento que tem como um dos efeitos fisiológicos o aumento da circulação sanguínea melhorando o retorno venoso e nutrindo melhor os tecidos é capaz de evitar amputações através de uma cicatrização mais rápida tanto em úlceras diabéticas como em úlceras venosas e ferimentos em geral.

                              
                              Resultado de imagem para pé diabético     

                              Pé diabético(úlcera diabética) e indicado para realização da terapia Anodyne.

Recentemente realizamos tratamento em um paciente com úlcera diabética e que tinha recomendação de amputação e através da terapia anodyne conseguimos evitar a amputação e melhorar a qualidade de vida deste paciente e que hoje tem gratidão pela nossa equipe através desse tratamento inovador com  tecnologia de ponta.

                       

                        Momento da admissão do paciente pela equipe CLIFISA.

                        
                         Após 01 mês e 10 dias de tratamento com a terapia Anodyne.

Além da diabetes, temos outras causas que podem causar uma má circulação e gerar dores e "inchaço"(edema) em membros, podemos citar:

    -Doença vascular periférica(veias e artérias).
    -Excesso de álcool.
    -Quimioterapia.
    -Trauma.

A Terapia Anodyne é recomendada principalmente para os seguintes casos:
    -Neuropatia Periférica diabética

    -Neuropatia ou polineuropatia por outras causas.

    -Doença vascular periférica(venosa-arterial).

    -Linfedema.

    -Síndrome de Raynaud.

    -Tratamento de úlceras e feridas de difícil cicatrização.

    -Paralisia facial/ocular-Pós-herpética de Bell.

    -Disfunções da ATM(Articulação Têmporo-mandibular).

    -Lesões neuro-músculo-esqueléticas em geral.

    -Disfunção erétil.

A Terapia Anodyne não apresenta efeitos colaterais ou interações com outras drogas conhecidas e muitas vezes os pacientes começam a perceber os resultados já nos primeiros atendimentos pelo retorno do fluxo sanguíneo. Disponibilizamos este serviço na CLIFISA.

                    Resultado de imagem para anodyne therapy

                                                                     Por: Dr. Denner Fonseca.