Imagem


Terapia ILIB – Intravascular Laser Irradiation of Blood




A técnica de aplicação intravascular de laser terapêutico  conhecida como (ILIB )consiste na aplicação contínua e direta de laser terapêutico vermelho, na região da arteria radial. Com finalidade de combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento precoce das céluase consequentemente dos tecidos.

Os radicais livres(RL) em geral, têm um período de vida muito curto, sendo produzidos continuamente no organismo a partir de reações bioquímicas, sendo a sua gênese a partir do oxigênio e seus derivados, e também de diversos metais.

Para combater o efeito lesivo dos RL, o organismo lança mão de um sistema de defesa que utiliza: Enzimas, Proteínas e Compostos varredores , mas, dependendo do caso esse sistema poderá ser insuficiente, necessitando de uma terapia por laser auxiliar, para promover a manutenção da Homeostase do organismo. A cada dia os resultados obtidos pela terapia ILIB(Irradiação de laser na corrente sanguínea) são mais eficazes e satisfatórios.

Com base em trabalhos realizados por Mester os russos a partir de 1970 desenvolveram a laserterapia ILIB, mostrando a sua eficácia no tratamento de várias patologias crônicas e agudas .

 


, A terapia ILIB atua no aumento da produção da enzima SOD CuZn(superóxido dismutase) fundamental à quebra do mecanismo de formação dos RL gerados a partir do oxigênio, pois a produção do radical superóxido, o primeiro a ser formado a partir do oxigênio, e que servirá de substrato para o desencadeamento da formação de RL mais lesivos, como o radical Hidroxila (OH).

Por isso com base no mecanismo de ação descrito, o Laser, mostra-se uma excelente opção terapêutica nas patologias causadas pela ação dos RL, seja como terapia de base ou adjuvante na terapia biomolecular convencional.


Indicação da terapia ILIB nas patologias crônicas:

• Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).

• Diabetes e sua complicações

• Doenças inflamatórias(ARTRITES).

• Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.

O laser tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. "O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que geradora de bem estar. O laser ainda auxilia no combate dos sintomas de TPM, estresse, enxaqueca e dores lombares.

Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo. "É conhecido como soro da juventude a laser e é extremamente relaxante pois uma onda de energia percorre os meridianos do seu corpo.

O tratamento com o laser ILIB é indolor e o atendimento  dura cerca de 40 minutos.

A Clifisa conta com profissionais especializados na área de laserterapia  ILIB  e disponibiliza modernos equipamentos.