Imagem


Dry needling(Agulhamento seco).




É um recurso fisioterapêutico de agulhamento a seco que está se disseminando rapidamente pela sua eficácia e excelência terapêutica. 

Dry Needling (DN), foi desenvolvida desde 1940 através dos estudos aplicados da Dra. Janet Travell,que é conhecida como a “mãe do conhecimento sobre Trigger Point Miofascial”, nos Estados Unidos, originalmente começou os seus estudos e prática clínica desta técnica que ela mesmo nominou como “Dry Needling”, utilizando agulhas hipodérmicas no tratamento de Trigger Points.

A Síndrome Dolorosa Miofascial (SDM), é caracterizada pela presença de pontos dolorosos denominados de pontos-gatilho, que se localizam no músculo, fáscia muscular e tendões.

O Dry Needling (Agulhamento à Seco) do ponto-gatilho é um procedimento amplamente difundido e usado por fisioterapeutas ao redor do mundo como parte da prática clínica ou concomitante a outros métodos terapêuticos. Caracteriza-se como um tratamento específico para a desativação do ponto-gatilho ,em que agulhas de acupuntura são inseridas na pele ou no músculo dos pacientes que apresentam a Síndrome Dolorosa Miofascial (SDM) ou Disfunções Musculoesqueléticas.