Imagem


Acupuntura/Ventosaterapia




A acupuntura é um dos tratamentos mais antigos do mundo. Inspirado na medicina oriental, consiste no estímulo de locais anatômicos sobre ou na pele, os chamados pontos de acupuntura. O diagnóstico é realizado mediante questionamento de diversos aspectos da vida do paciente e pela observação de manifestações físicas como a pulsação, respiração, aspecto da pele e da língua.
Esta técnica milenar busca a recuperação de todo o corpo pela indução de processos regenerativos, pela normalização das funções alteradas, pelo reforço do sistema imunológico e controle da dor.

Principais indicações:


* Fibromialgia
* Dores crônicas
* Cefaleia tensional crônica / Enxaqueca
* Tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a cirurgias e quimioterapias
* Diminuição da tensão emocional (estresse / ansiedade)
* Insônia
* Constipação intestinal
* Dentre outros

Ventosaterapia:


A ventosaterapia é um método de tratamento baseado também na Medicina Tradicional Chinesa. Vem sendo praticado há milhares de anos nos tratamentos de doenças e dor. Através da aplicação de copos de vidro ou plástico na superfície da pele, geramos uma sucção e uma pressão negativa. As ventosas retiram o excesso de líquido e toxinas, que são drenadas e trazidas para a superfície da pele para serem eliminadas, o sistema nervoso é estimulado, fazendo com que o sangue seja levado para os músculos, tendões e membranas, onde a energia se encontra estagnada.

Indicações:

* Estimular o fluxo sanguíneo e linfático do corpo para a área afetada
* Retirar o acumulo de toxinas do sistema muscular liberando as tensões